Direto das Ruas

Leitor reclama de atraso em resultado de teste para covid-19

Ele disse que realizou o teste na sexta-feira (12), e mesmo passado prazo de cinco dias estipulados, não houve retorno

Guilherme Correia | 18/06/2020 13:21
Protocolo que foi entregue para César (Foto: Direto das Ruas)
Protocolo que foi entregue para César (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News reclama do atraso na divulgação de resultados do teste para covid-19. O vendedor César Augusto Pereira, de 28 anos, diz que fez o exame no dia 12, na estrutura montada no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, mas até agora nada.

"Fui na sexta-feira e me deram um protocolo que dizia que em cinco dias o resultado estava pronto, que era só ligar lá que me informariam. Ligo lá e não sabem me informar muito bem, posso estar com covid e não saber".

Em capturas de tela enviadas por meio do canal Direto das Ruas, é possível verificar uma série de ligações feitas no telefone 2020-1650, número divulgado pela própria Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), não atendidas ou canceladas poucos segundo depois.

À direita, print dasúltimas chamadas; à esquerda, detalhamento das várias ligações feitas no telefone (Foto: Direto das Ruas)

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que o teste está sendo analisado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que até o momento de publicação desta reportagem, não emitiu resposta depois de questionado sobre o atraso.

A Ses (Secretaria Estadual de Saúde) tem dito nos últimos dias que a grande quantidade de exames diários tem prejudicado o prazo de entrega de resultados, que antes era de até 72 horas.

O Campo Grande News publicou ontem (17) sobre a situação de mais de 1,1 mil exames "represados" que podem aumentar a crescente taxa de infecção pelo novo coronavírus no Estado. Mato Grosso do Sul tem 4.274 casos acumulados da doença e 39 mortos até agora.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no