Direto das Ruas

Inseticida em aerossol explode com calor e destrói lavanderia na Vila Planalto

Segundo empresária, bombeiros explicaram que produtos desse tipo devem ser mantidos em ambientes arejados

Por Ana Beatriz Rodrigues | 19/03/2024 14:43

“Eu fiquei completamente assustada, foi um livramento”, é assim que a empresária Ana Carolina Barrueco Garcia define a situação que viveu na tarde desta terça-feira (19). Inseticida em aerossol, que estava guardado na lavandeira da casa dela, simplesmente explodiu. O incidente aconteceu na Vila Planalto, em Campo Grande. 

Ao Campo Grande News, Carol contou que no momento que o fogo começou ela estava dormindo no quarto com a filha de um ano. “A minha sorte é que hoje a diarista estava em casa e me avisou que estava pegando fogo, porque eu ouvi o barulho da explosão, mas pensei que fosse o toldo batendo com o vento e nem percebi as chamas”, contou.

Desesperada, a empresária pediu ajuda ao sogro que mora na casa que fica aos fundos da residência. Na hora da correria, ela também teve o cuidado de desligar o padrão de energia até a chegada do Corpo de Bombeiros. A princípio, ela pensava que foi um curto-circuito.

Após os militares apagarem as chamas, eles encontraram uma lata de inseticida com o fundo estourado, características de explosão. Segundo a empresária, os militares explicaram que produtos desse tipo devem ser mantidos em ambientes arejados, pois o calor superaquece e causa incêndios.

A reportagem procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros para explicar melhor em quais circunstâncias um incêndio desse tipo pode acontecer, mas até o momento não houve retorno.   

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias