Direto das Ruas

Incêndio no Rita Viera atinge padrão de residência e acaba com morada de lebres

Morador de chácara da região usou mangueira para jogar água e conter as chamas

Geniffer Rafaela | 13/07/2021 23:31

Vídeo encaminhado à redação, via Direto das Ruas, mostra um incêndio de grandes proporções que devastou terrenos da Rua Olinda Alves, no Bairro Rita Vieira 2, por volta das 14h desta terça-feira (13), em Campo Grande. A vegetação seca e o vento fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente até próximo da residência da nutricionista Irene Pereira da Silva, de 48 anos. 

 O incêndio durou cerca de 40 minutos e foi controlado pelo morador de um chácara na região, que usou  uma mangueira para jogar água. As chamas teriam atingiram o padrão de energia elétrica da residência e até lebres que viviam na área de mata fugiram durante o incêndio. 

Foram vistas cerca de 8 animais correndo, uma lebre morreu ao ser mordida pelo cachorro do morador da chácara e outra ficou ferida. “Nós tentamos pegá-la. Ela ficou presa na grade e perdeu a pele, mas acabou fugindo para o mato”, conta Irene.

“Liguei para a polícia ambiental para que eles pudessem vir ajudar os animais, mas não obtive resposta. Fiquei muito indignada, não consegui achar nenhum número na internet para ajudar a salvar o bichinho, e se fosse uma cobra que estivesse na minha casa? O que eu faria?”, completou a nutricionista. O Corpo de Bombeiros também teria sido acionado, mas o fogo foi controlado antes da chegada dos militares. 

Segundo a moradora esse é o segundo incêndio nessas proporções no local, durante a seca dos últimos dias, mas frequentemente surgem focos menores na região. A nutrição teve até que sair de casa com os filhos por conta da fumaça. 

Direto das Ruas - Os vídeos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias