Direto das Ruas

Incêndio em lixão do Noroeste causa pânico entre moradores

Moradores acreditam que o fogo tenha começado de maneira criminosa

Giovana Martini e Kisie Ainoã | 30/03/2021 14:31



Um incêndio em vegetação, de grande proporções, tomou conta de lixão no Jardim Noroeste, no começo da tarde desta terça-feira (30), as chamas causando medo por colocarem em risco barracos que cercam o local..

Adriane do Santos, de 29 anos, filmou a nuvem de fumaça que tomou conta do bairro. "Os próprios moradores dos barracos estão tentando apagar o fogo, com mangueiras e com baldes. Os bombeiros foram chamados, mas já tem mais de hora que tá pegando fogo e não apareceram".

Moradores tentaram conter o fogo jogando água com baldes e mangueiras. (Foto: Kisie Ainoã)
Moradores tentaram conter o fogo jogando água com baldes e mangueiras. (Foto: Kisie Ainoã)

Para evitar explosões, "os moradores saíram correndo, retirando botijão de gás, tirando tudo dos barracos pra não queimar", a dona de casa narra a cena que observou. "Os boatos são que alguém colocou fogo no local, no lixo, e se alastrou para todo lado", diz a moradora.

"Sorte que o vento levou pro outro lado", diz um moradora de 56 anos que preferiu não se identificar, que teve a casa rodeada pelo fogo. Com uma criança no colo, relata que "está insuportável dentro de casa, faz muitas horas que está queimando". Enquanto falava com a equipe, outra moradora da casa tentava apagar o fogo com baldes de água. 

Um dos vizinhos, Jhonatan Lopes, chegou a fazer uma live em sua rede social durante o incêndio,  pedindo a intervenção dos órgãos públicos. "Isso acontece toda vez. Esse fogo começou por volta de meio dia, a gente morre de ligar e ninguém vem nos ajudar.".

Cerca de uma horas e quarenta minutos depois, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram controlar o fogo.

O fogo se alastrou pelo lixão. (Foto: Kisie Ainõa)

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no