Direto das Ruas

Igreja retorna com música ao vivo e vizinho reclama de som alto

Estudante diz que é necessária fiscalização mais efetiva; pastor diz que igreja segue recomendações e tem cultos esporádicos

Guilherme Correia | 16/06/2020 08:44
Fieis em culto realizado na 2ª Igreja Presbiteriana (Foto: Direto das Ruas)
Fieis em culto realizado na 2ª Igreja Presbiteriana (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Bairro Amambai enviou reclamação pelo canal Direto das Ruas sobre incômodo semanal provocado pela igreja evangélica vizinha, que tem música alta durante os cultos.

O universitário Crystian Proença, de 27 anos, diz que há exagero nas apresentações da 2° Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Grande, situada na Rua Orfeu Baís. "Não sou contra os cultos e celebrações, mas deve haver respeito com os vizinhos e o isolamento acústico do ambiente onde está sendo realizado o culto".

Grupo durante apresentação musical em igreja (Foto: Reprodução/Facebook)

Ele fala do incômodo causado pelo som alto, sobretudo porque precisa estudar e fazer trabalhos da faculdade, que devido à pandemia, são realizadas digitalmente. "Estudantes, por exemplo, estão em época de provas e precisam de menos barulho para conseguir se concentrar".

Em lives divulgadas no Facebook da própria igreja, é possível verificar grupo de quatro músicos durante apresentação, além de sistema de som - o que foi permitido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em decreto.

Procurado, o pastor da igreja, Roberto Aguiar, disse ao Campo Grande News que não foram feitas denúncias formais e que os cultos são esporádicos. "A gente sempre fala com eles, sabemos que as igrejas não agradam a todos e por isso tomamos sempre muito cuidado. Uma pessoa veio falar conosco lá e nós dissemos que seria rápido. A igreja tem 32 anos de atividade, e o bairro não possui residências ao redor".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no