Direto das Ruas

Idosas são atropeladas por veículo ao atravessar na faixa de pedestre

Raiza Calixto | 29/04/2015 09:46
Uma das idosas foi encaminhada para o hospital.(Foto:Direto das Ruas).
Uma das idosas foi encaminhada para o hospital.(Foto:Direto das Ruas).

Duas idosas foram atropeladas por um veículo na manhã desta quarta-feira (29), enquanto atravessavam a rua em uma faixa de pedestres. O acidente aconteceu no Centro de Campo Grande, por volta das 7h e foi registrado por leitores do Campo Grande News que passavam pelo local e enviaram as imagens, via WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

O vendedor Pedro Vinícius Campos, 24, passava pela rua Pedro Celestino quando viu o acidente. Ele conta que a condutora do veículo trafegava pela rua Dom Aquino e ao virar parar entrar na rua Pedro Celestino, não parou a tempo e atropelou as duas idosas que atravessavam a rua.

Uma das idosas conseguiu se levantar e não precisou de atendimento médico, porém o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a segunda idosa para atendimento médico. Elas aparentavam ter 65 anos.

Conforme o vendedor, a condutora do veículo que aparentava ter 45 anos, ficou bastante abalada com a situação. "Ela se mostrou arrependida pela imprudência, bem preocupada. Infelizmente aconteceu, acredito que a partir de agora vai ver o trânsito de maneira diferente, talvez tentara ter uma condução mais defensiva”, disse.

A falta de atenção ligada a imprudência diária causam acidentes.”Praticamente todos os dias vejo casos de acidentes, já escapei de vários, realmente ter que ser revista a educação no trânsito, não é simplesmente transformar o trânsito em uma máquina de multas, não é por ai”, ressalta o leitor.

Pedro acredita que uma das soluções para melhorar a condição no trânsito seria iniciar essa educação na escola, para conscientizar a população. "Morei 4 anos na Europa e lé o pedestre é respeitado não só na faixa mas em qualquer momento em que atravessa a rua. O que deve ser feito é um trabalho focado na educação no trânsito desde a escola, de uma forma séria pois acontece todos os dias.”

Em casos como esse o indicado é acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 e a Polícia através do 190.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no