Direto das Ruas

Galhos viram sinal de alerta contra acidentes em rua movimentada

Marcus Moura e Samuel Isidoro | 29/12/2016 16:00
Para desviar da galeria aberta, os motoristas tem que entrar na contramão, o que expõe os condutores. (Foto: Vinícius Santana/ Direto das Ruas)
Para desviar da galeria aberta, os motoristas tem que entrar na contramão, o que expõe os condutores. (Foto: Vinícius Santana/ Direto das Ruas)

Uma galeria pluvial sem tampa na Rua Macaé, Bairro Silvia Regina, tem forçado os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pela via. Com medo de acidentes, eles colocaram um galho dentro do buraco, para que condutores possam desviar.

O fotógrafo Vinícius Santana, procurou o Campo Grande News por meio do Canal Direto das Ruas para registrar a situação. Segundo ele, durante a noite, mesmo com o galho, a galeria se torna uma armadilha para os condutores.

“O mais perigoso é que os motoristas têm que entrar na contramão para desviar do buraco. Há prédios residenciais e escolas naquela região, quando cai a noite a visibilidade é diminui, o risco de acidente é grande”, descreve.

A prefeitura orienta que ao verificarem situações como esta, a população deve informar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelos telefones 3314-3675 ou 3314-3676. A Seintrha não informou prazo para recolocar a tampa.

Ruas esburacadas constituem um dos principais problemas da atualidade em Campo Grande. As chuvas de verão, aliadas à suspensão de licitação do serviço de tapa-buracos na cidade, agravaram a situação neste fim de ano.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no