Direto das Ruas

Galhos em calçada de avenida atrapalham o trânsito de pedestres

Marcus Moura | 21/05/2017 10:27
O serviço de poda dos galhos foi feito e os resíduos foram abandonados na calçada. (Foto: Direto das Ruas)
O serviço de poda dos galhos foi feito e os resíduos foram abandonados na calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Galhos secos de árvores deixados na calçada do pontilhão da Avenida Ceará, têm atrapalhando a passagem de pedestres que precisam se arriscar na rua para seguir caminho. A proximidade com uma universidade faz que o local tenha grande movimentação de carros e pedestres.

A falta de limpeza e poda de árvores na região é um problema antigo na região. Uma acadêmica do curso de administração da Uniderp, que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News por meio do Canal Direto das Ruas para denunciar a situação. Segundo ela, há pelo menos três anos esse cenário se repete.

"Eu estudo há quatro anos aqui na universidade e em todo esse tempo tivémos problema com o lixo nas calçadas e com os galhos das árvores que ficam no pontilhão, a falta de poda nos obriga a caminhar na Ceará para chegar até faculdade", relata.

O fluxo de veículos no local é intenso, o que aumenta o risco de acidentes. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com a Lei 2.902 de 1992, nos artigos 76 e 77, jogar lixo em locais impróprios configura em prática de crime ambiental com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais.

Quem flagrar o descarte irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Procurada pela reportagem, a prefeitura não respondeu sobre a situação até o fechamento desta matéria.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no