Direto das Ruas

Furtos deixam posto de saúde às escuras em Campo Grande

Pacientes são orientados a procurarem atendimento em outras unidades

Por Aline dos Santos | 03/01/2025 09:59
Furtos deixam posto de saúde às escuras em Campo Grande
A USF Aero Itália foi alvo de dois furtos em três dias. (Foto: Marcos Maluf)

Alvo de dois furtos consecutivos de fiação, a USF Aero Itália (Unidade de Saúde da Família), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, está às escuras e sem atendimento aos pacientes nesta sexta-feira (3).

O primeiro furto de fiação aconteceu entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando a unidade estava fechada. No dia 2, quando chegaram à unidade, localizada na Rua Rio Galheiros, 280, os servidores encontraram o imóvel com somente meia fase de energia elétrica. 

O fornecimento de luz foi regularizado no período da tarde. Nesta sexta-feira, o local voltou a sofrer com furto. O Campo Grande News recebeu informação de que vacinas tiveram que ser descartadas. Contudo, na USF, a informação é de que insulina e vacinas foram transferidas para outras unidades da rede pública de saúde. 

Furtos deixam posto de saúde às escuras em Campo Grande
Fios foram furtados e posto de saúde está sem luz. (Foto: Marcos Maluf)

Pacientes são orientados a procurarem atendimento em outros postos da região. 

A reportagem questionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sobre a perda de imunizantes, mas não recebeu resposta sobre esse tema.

"A unidade não está fechada nesta sexta-feira (3) e segue realizando o acolhimento e orientação dos pacientes, direcionando-os, conforme necessidade, para as USFs mais próximas, como a USF Ana Maria do Couto e a USF Zé Pereira e USF da Vila Popular. No entanto, a sala de vacinas permanece fechada devido à impossibilidade de armazenamento adequado das doses", informa a secretaria.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada para reforçar a segurança e a secretaria registrou boletins de ocorrência sobre os furtos. 

"A equipe de manutenção está trabalhando para restabelecer a energia elétrica e reativar os serviços o mais breve possível.  A secretaria avalia medidas para reforçar a segurança das unidades de saúde da rede, considerando os episódios recentes de furtos".

Direto das ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais