Direto das Ruas

Funcionários cobram divulgação de resultados do teste covid feito por empresa

“Queremos os resultados dos testes, estão escondendo e enganando os funcionários", relata um funcionário

Giovana Martini | 22/01/2021 14:13
Teste rápido para Covid 19. (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo Campo Grande News
Teste rápido para Covid 19. (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo Campo Grande News


Funcionários da JBS Couros, em Campo Grande, reclamam que foram testados para covid na quarta-feira (20), mas até agora não tiveram acesso a seus resultados. “O RH só disse que algumas pessoas tinham dado resultado inconclusivo e teriam que ser testadas de novo, mas não mostraram o teste de ninguém”, conta um  dos trabalhadores que preferiu não se identificar, por sua segurança.

“Queremos os resultados dos testes, estão escondendo e enganando os funcionários. Pode ter gente doente e a gente nem sabe. Porque não testaram o restante do pessoal?”, questiona o funcionário.

Ele também reclama que parte do grupo testado deveria ser afastado. “As pessoas que deram resultado inconsistente foram levadas pra fazer outro teste na quinta-feira. Se estão com suspeitas, por que ainda estão trabalhando?”, diz ele.

A empresa foi procurada pelo Campo Grande News para prestar esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota da assessoria de imprensa, a JBS Couros disse que esta apurando o caso e garantiu que está cumprindo um rigoroso protocolo de biossegurança desde o começo da pandemia.

Veja a nota na íntegra:

A JBS vem cumprindo um robusto protocolo de saúde e segurança em todas as suas 135 unidades produtivas no país. A proteção e a saúde de seus colaboradores é o seu principal objetivo. Desde o início da pandemia no Brasil, adota rigorosas medidas em todas as suas instalações. As medidas implementadas atendem as recomendações dos órgãos de saúde internacionais, nacionais e estão em conformidade com a portaria conjunta nº 19, de 18 de junho de 2020 (ministérios da Saúde, Agricultura e Economia). A JBS também contratou a consultoria de médicos infectologistas renomados e instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein, que apoiaram na construção do protocolo de proteção para os seus 145 mil colaboradores no Brasil. Para acesso a todas as medidas implementadas pela Companhia, acesse: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 


Nos siga no