Direto das Ruas

Foco de incêndio consome terreno baldio na Vila Nasser

De acordo com moradores, problema se tornou recorrente na região

Gustavo Bonotto e Juliano Almeida | 29/07/2023 20:12
Foco de incêndio consome terreno baldio na Vila Nasser
Terreno baldio incendiado na Vila Nasser. (Foto: Juliano Almeida)

Incêndio em vegetação tomou conta de terreno baldio na Rua Marcilio Cardoso, localizada no Bairro Vila Nasser, em Campo Grande, durante a noite deste sábado (29). Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência, que criou muita fumaça na região.

De acordo com moradores que passaram pelo local, o fogo começou por volta das 18h30. A costureira Nadir Lima, de 55 anos, disse que a situação se tornou frequente.

"Esse terreno sempre queima, um engraçadinho joga lixo e depois taca fogo. A área já foi cercada, mas deram um jeito de abrir e jogar lixo", disse para a reportagem.

Foco de incêndio consome terreno baldio na Vila Nasser
Local incendiado é utilizado para descarte irregular de lixo. (Foto: Juliano Almeida)

Conforme noticiado pela reportagem, já foram emitidas 50 multas aos proprietários de terrenos que foram alvo de queimadas desde o início do ano.

Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156. 

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.

Nos siga no
Veja Mais