Direto das Ruas

Fios de telefonia soltos atrapalham trânsito e são risco para moradores

"É uma situação de perigo, serviço mal feito e irresponsável das empresas de telefonia", reclama moradora

Viviane Oliveira | 16/09/2021 10:27


Fios e cabos de telefonia soltos na rua e na calçada continuam causando transtornos em Campo Grande. Desta vez, a reclamação vem de moradores no cruzamento das ruas Tupinambás com a Maceió, no Bairro Santo Antônio.

Leitora de 67 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que os fios estão caídos há mais de 10 dias e ninguém resolve a situação. O medo é de quedas de pedestres que passam pelo local.

“Os fios estão na calçada, atrapalhando a passagem do pedestre. É uma situação de perigo, serviço mal feito e irresponsável das empresas de telefonia. Alguém tem que tomar providência. Não é um problema só daqui, mas da cidade com um todo”, lamentou. 

A cena do aglomerado de fios também chama atenção e demonstra a falta de manutenção das operadores que usam os postes pela cidade.

Em dezembro do ano passado, matéria do Campo Grande News mostrou a situação em vários bairros da cidade. Além da poluição visual, vira e mexe "é notícia", com caminhões que se enroscam na fiação e vão arrastando tudo que surge pela frente, deixando moradores e comerciantes sem energia, internet e telefone. 

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a responsabilidade pela manutenção dos postes e redes telefônicas é dividida entre as empresas proprietárias dos mesmos (empresas de energia elétrica) e as operadoras que os alugam para a instalação de fios. Cabe a ambas as concessionárias usá-los e manterem as redes de forma adequada.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no Google Notícias