Direto das Ruas

Família procura pelo gato Alemão que fugiu do CCZ durante internação

Donos alegam negligência e cobram explicações

Mariely Barros | 21/01/2022 12:18
Alemão deitado na caixinha de transporte ontem à tarde. (Foto: Direto das Ruas)
Alemão deitado na caixinha de transporte ontem à tarde. (Foto: Direto das Ruas)

De raça indefinida, o gato batizado de Alemão fugiu na tarde desta quinta-feira (20), após ser internado no CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) para castração. Segundo a secretária Vanessa Vanderlei, de 44 anos, nora do proprietário do animal, o órgão não prestou ajuda e nem esclarecimento à família sobre o ocorrido. 

Ao Campo Grande News, Vanessa relatou a noite angustiante em busca do animal. “Meu marido passou parte da madrugada procurando e agora de manhã, já voltou. Nós aqui de casa estamos todos aflitos esperando notícias”, disse.

Vanessa descreve o gato de 12 meses como dócil e amigável e diz não saber como os funcionários deixaram o animal escapar. “Toda hora eles falam uma coisa, na última conversa, falaram que alguém abriu a porta do consultório enquanto tiravam ele da gaiola, queremos uma solução”, cobra. 

Ela conta que o animal foi entregue aos funcionários por volta das 16h tarde e que o marido dela percebeu uma movimentação estranha antes mesmo de sair do local. “Ele estava no estacionamento e viu aquela correria, logo em seguida, foram avisá-lo que o Alemão havia escapado”, lembra. 

A mulher completa dizendo que irá formalizar uma denúncia contra o centro, pois a falta do animal trouxe prejuízos à toda a família. “Moramos no Coronel Antonino, estamos atravessando a cidade para procurá-lo. Meu sogro de 79 anos não quer comer e só chora desde que soube”, fala.  

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Alemão, pode entrar em contato com a família pelo número: (67) 99605-7777. 

Em nota, a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses esclarece que o desaparecimento do gato foi uma fatalidade e um caso isolado. Segundo a equipe, o animal estava agitado e com sua força, conseguiu romper as travas da caixa de transporte. Eles informam que buscas continuam sendo realizadas na região.

A assessoria informou que, imediatamente, foi montada equipe com servidores do órgão para realizar as buscas nas dependências da UFMS, para onde ele teria ido.

"O órgão está empenhado em recuperar o animal e dando todo o suporte ao proprietário, mantendo ainda as buscas na região, inclusive com a instalação de armadilhas próprias para a captura de felinos", informou, em nota. "O CCZ lamenta o ocorrido e destaca que esta situação serve de alerta para que os tutores levem o animal ao órgão em caixas de transporte seguras, para evitar ocorrências semelhantes."

Foto de Alemão publicada nas redes sociais da família durante as buscas. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Matéria atualizada às 15h01 para acréscimo de informações.

Nos siga no