Direto das Ruas

Especialista afirma que caçamba estava regular e não prejudicou vaga de idosos

Fernanda Yafusso | 01/03/2016 14:34
Caçamba foi deixada na rua de forma legal e não estaria ocupando a vaga destinada aos idosos (Foto Direto das Ruas)
Caçamba foi deixada na rua de forma legal e não estaria ocupando a vaga destinada aos idosos (Foto Direto das Ruas)

Após a divulgação de um flagra de um leitor do Campo Grande News no início da tarde dessa segunda-feira (29), onde uma caçamba com areia estava estacionada em uma vaga destinada aos idosos, na frente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), o coordenador da Fundação entrou em contato com a reportagem e afirmou que não havia nada de ilegal com a caçamba.

De acordo com o coordenador da Funtrab, Clistiano Fernandes, o imóvel é alugado e o proprietário realizou obras de reparos no sábado (27), no piso do estacionamento do prédio. E a caçamba foi deixada em um local onde não fosse infringir nenhuma lei.

"Pela foto é possível comprovar que a caçamba não está na vaga destinada aos idosos", explica o coordenador.

Segundo o Especialista em Trânsito, Marden Barbosa, a placa de regulamentação deverá sempre estar afixada a partir do local regulamentado. Nesse caso, o local para idosos vale a partir da placa.

"A partir da placa é regulamentado, antes não. Está na resolução do CONTRAN 303/08 no artigo 181, inciso XVII da Lei 9503/97. Além disso a notificação de infração somente poderá ser lavrada se o veículo ou objeto, nesse caso a caçamba, estiver a partir da placa afixada, e a guia é pintada na cor amarela a partir do local de afixação da placa", explica.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no