Direto das Ruas

Entregador com moto lotada de botijões de gás, pode?

Irregularidades no transporte de objetos durante entrega podem gerar multa de R$ 195,23

Idaicy Solano | 05/10/2021 10:22
Moto entregador flagrado com 4 botijões em uma moto, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Moto entregador flagrado com 4 botijões em uma moto, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Imagem registrada na Rua da Divisão, às 13h45 do último domingo (03), levantou dúvidas sobre as normas de transporte de objetos por moto entregadores. A foto foi enviada ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas 

Na imagem, o motociclista aparece carregando quatro botijões de gás acoplados à moto, dois deles dentro de suporte próprio para fazer o deslocamento dos botijões e dois pendurados nas laterais do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que a prática é irregular, considerada infração grave passível de multa no valor de R$ 195,23, 5 pontos negativos na carteira do condutor e possibilidade de remoção do veículo. 

Para garantir a segurança durante do serviço de entrega, o condutor deve obedecer as normas da Resolução 346 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determina que o suporte para carregar os objetos não pode interferir nas características originais do veículo, e deve ter as dimensões proporcionais ao tipo e tamanho do veículo. 

Direto das Ruas - A relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no