Direto das Ruas

Em avenida sem sinalização, alunos se arriscam para chegar à escola na Capital

Avenida Dois passou por reforma, mas ainda está sem sinalização, sendo risco na travessia dos estudantes

Mariely Barros | 27/07/2022 11:05

Há meses, alunos e funcionários da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, no Bairro Nova Campo Grande, sofrem com a falta de sinalização na Avenida Dois, em frente ao portão principal da unidade. Leitora enviou ao Campo Grande News imagens do que seria situação corriqueira no local: crianças correndo para atravessar a rua, se arriscando em frente aos carros que passam na via.

“Os carros passam em alta velocidade porque o asfalto tá novo e não tem nenhuma placa sinalizando a escola, passamos o maior sufoco todos os dias”, contou a técnica de enfermagem, Valquiria Santos Bonfim de Souza, de 31 anos, mãe de aluna do 4º ano.

Em vídeo enviado ao Direto das Ruas, é possível ver que sem lombada, placa ou quebra-molas, as crianças desacompanhadas dos pais correm para atravessar a avenida.

Valquiria diz que o desafio da travessia é ainda maior para alunos cadeirantes, já que foi instalado meio-fio alto na avenida durante a obra de repavimentação. "As mãezinhas não conseguem subir a cadeira de rodas para a rua, nós temos que ir ajudando e, na hora de atravessar, os motorista não param”, contou.  

Segundo Valquíria, ela e outros pais já cobraram a fiscalização no local e esperam resposta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito ).   

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber o caso, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta matéria

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias