Direto das Ruas

Em avenida movimentada, carros estacionados na calçada é algo comum

Julia Kaifanny | 02/04/2016 11:29
A situação é comum no local. (Foto: Direto das ruas)
A situação é comum no local. (Foto: Direto das ruas)

Um Wolksvagem Polo, cor prata, foi flagrado utilizando a calçada como estacionamento na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a Rua Dom Aquino. O que mais incomoda os moradores da região, segundo eles, é que não se trata de caso isolado, mas de atitude que se repete praticamente todos os dias.

O registro foi feito pelo aposentado Marcos Ferreira e enviado ao Campo Grande news pelo Wathsapp para o canal Direto das Ruas.

Marcos mora há mais de seis anos bem na frente do local que serve como estacionamento irregular e conta que a situação virou rotina, o que não quer dizer que seja fácil de conviver. “Estacionam na calçada, em fila dupla, as vezes eu preciso sair e a passagem é impedida. Sem contar que atrapalha o trânsito dos pedestres, um tremendo desrespeito”, descreve.

Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido e considerado infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69. Ainda sendo realizada remoção do veículo.

Qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar em contato com a Agetran ( Agencia Municipal de Transporte e Transito) e realizar um denuncia através dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

Também pode ser aplicada uma multa moral, com bom senso, é claro. Basta deixar um aviso no carro do infrator, notificando que ele estacionou em local indevido.

Além de carros sobre a calçada, o aviso também pode ser feito a quem estacionou em vaga reservada para pessoas com deficiência, para idosos ou bloqueando o rebaixamento de uma guia.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no