Direto das Ruas

Domingo nos Altos da Afonso Pena tem pessoas sem máscara e aglomerações

Leitor reclama do uso que fazem do espaço, que atualmente está abandonado

Guilherme Correia | 22/06/2020 10:08
Proximidades da Cidade do Natal reúne diversas pessoas nos finais de semana (Foto: Direto das Ruas)
Proximidades da Cidade do Natal reúne diversas pessoas nos finais de semana (Foto: Direto das Ruas)

Apesar do decreto municipal que obriga uso de máscaras e a recomendação contra aglomerações em razão da pandemia de covid-19, muita gente foi para os Altos da Afonso Pena, na região da Cidade do Natal para curtir o domingo com a família, sem qualquer proteção ou distanciamento.

De acordo com leitor do Campo Grande News, a imagem do fim de semana era de muita gente aproveitando o dia de sol, sem se preocupar com a doença. Mas em dias úteis a situação não é diferente, garante. "Sei porque passo em frente todo dia indo do trabalho para casa, tem carro estacionado lá dentro e muita gente aglomerada".

Nos finais de semana, diz, a situação fica "muito pior". Ele relata que são dezenas de veículos entrando e saindo da área, em meio à "centenas de pessoas". Ele enviou foto por meio do canal Direto das Ruas na qual é possível verificar diversas crianças praticando esportes e brincando.

Espaço se tornou de recreação e recebe diversas crianças (Foto: Direto das Ruas)

"Na minha opinião, por questão de segurança, não poderia entrar carros naquela área, isso porque o lugar é cheio de pessoas, na maioria crianças brincando".

No fim da semana passada, Campo Grande decretou que o uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no