Direto das Ruas

Descarte irregular transforma área em lixão a céu aberto, reclama morador

Graziella Almeida | 20/09/2018 10:28
O lixo está obstruindo boa parte da rua. (Foto: Direto das Ruas)
O lixo está obstruindo boa parte da rua. (Foto: Direto das Ruas)

Problema comum pela cidade, o descarte irregular de resíduos está transformando uma área em lixão a céu aberto, no cruzamento das ruas Alpine com Felipe Pinheiro, no bairro Bosque Santa Mônica. A situação da área incomoda moradores da região, que enviaram a sugestão pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador, que prefere não se identificar, o terreno está nessa situação há 6 meses. Tudo começou, afirma, quando restos de obras foram jogados no local. O morador relata que depois dessa atitude, diversos moradores começaram a descartar todos os tipos de resíduos, desde sofá velho a cachorro morto.

Em parceria com a associação dos moradores, ele e o presidente fizeram denúncias sobre o crescimento de lixo na região para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Solurb, mas não obteve retorno em nenhuma delas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Semadur, é responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972.

O descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos também é crime. Quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou notificar a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no