Direto das Ruas

Comerciantes pedem semáforo em cruzamento perigoso no São Francisco

Julia Kaifanny e Angelo Stefanello | 22/07/2016 17:17
Acidentes acontecem com frequência no local. (Foto: Direto das ruas)
Acidentes acontecem com frequência no local. (Foto: Direto das ruas)

Um acidente envolvendo um Fiat Doblô e um Chevrolet Cobalt, no começo da tarde desta sexta-feira (22) no cruzamento das ruas 13 de Junho e Pernambuco, Bairro São Francisco, deixou comerciantes da região preocupados. Apesar da colisão ter causado apenas prejuízo financeiro, eles dizem que a situação ocorre constantemente e reivindicam a instalação de um semáforo no trecho.

De acordo com o empresário Reinaldo Akamine, que é proprietário de uma clínica próxima ao local, os acidentes são frequentes pela falta de atenção dos motoristas e a alta velocidade. Ele diz acreditar que a implantação de um sinaleiro ajudaria a evitar as colisões.

“Como aqui é o único ponto onde tem 'pare' na 13 de julho, os motoristas vêm em alta velocidade. Acredito que por isso acontecem tantas colisões. Nós comerciantes nos preocupamos, tenho clientes que trazem filhos, é um risco para todos”, alerta.

A responsável pela implantação de semáforos é a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Para fazer uma solicitação é preciso ir até a sede da agência, que fica na Avenida Gury Marques, 2395, Bairro Universitário.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no