Direto das Ruas

Com retorno das aulas, passageiros enfrentam superlotação e atraso de 1h

Moradora explica que alguns ônibus estão tão lotados que chegam a passar direto por quem aguarda no ponto

Por Mylena Fraiha | 26/02/2024 15:40

Com o retorno das aulas, a superlotação do transporte público volta a afetar o dia-a-dia dos moradores e trabalhadores da Capital. Nesta semana, os residentes do Portal Caiobá enfrentaram esperas de até 1 hora para conseguir embarcar em um ônibus.

A assistente de Educação Infantil e moradora do bairro Portal Caiobá, Jéssica Araujo, de 26 anos, é uma das trabalhadoras que enfrentaram a situação. Segundo ela, desde o reinício das aulas, o uso do transporte coletivo tornou-se inviável. 

Em um vídeo registrado na semana passada, Jéssica explica que alguns ônibus estão tão lotados que chegam a passar direto pelos passageiros que aguardam no ponto. "A situação tem sido caótica. Quando passam alguns ônibus, principalmente no trecho da Cachoeira do Campo, infelizmente já estão lotados, e o motorista não para porque não cabe mais nenhum passageiro".

Jéssica explica que, mesmo chegando ao ponto com antecedência, é necessário quase uma hora para conseguir entrar em um ônibus. "Alunos e trabalhadores que dependem do serviço estão sendo prejudicados diariamente, chegando nas escolas e locais de trabalho atrasados. Mesmo chegando ao ponto mais cedo, leva quase 1 hora para conseguir entrar em um ônibus".

Para chegar ao trabalho, ela explica teve que recorrer aos aplicativos de transporte. "Hoje mesmo tive que usar Uber para não chegar atrasada, e não é todos os dias que tenho dinheiro para pagar esse serviço", lamenta.

Frota - Questionado sobre a situação, o Consórcio Guaicurus alega que a definição do número de ônibus nas linhas é responsabilidade da prefeitura. "O Consórcio apenas cumpre as ordens de serviço da Agetran", esclarece a assessoria de comunicação.

A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para questionar se há previsão de aumento de frota neste período. Em resposta, o órgão informou que com o retorno geral das aulas, a operação teve um incremento de 44 veículos para suprir possíveis demandas, como a relatada nesta matéria.

[**] Matéria editadas às 16h28 do dia 27 de fevereiro de 2024 para acréscimo de informações.   

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.  

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias