Direto das Ruas

Com ponte interditada há 4 meses, manutenção do Sóter é lastimável, diz morador

A passarela que faz a ligação da pista de caminhada está interditada há quatro meses e até as grades do parque estão caindo

Bruna Kaspary | 07/01/2019 11:23
Partes da passarela cedeu e passagem está interditada há quatro meses (Foto: Direto das Ruas)
Partes da passarela cedeu e passagem está interditada há quatro meses (Foto: Direto das Ruas)

“Eles até cortam a grama, mas a manutenção do parque, no geral, está desprezível”, é como o empresário Silvio Panage, de 52 anos, define a situação do Parque do Sóter. Além da passarela da pista de caminhada interditada, ele afirma que os perigos se espalham por todo o parque e isso se deve à falta de manutenção.

O empresário conta que, há dois anos, quando se mudou para o bairro, a vista para o parque foi um dos principais motivos para escolher o apartamento, mas agora o que ele acompanha chega a ser deprimente. “Já impossível dar a volta no parque, aí a pista é toda esburacada e os portões fecham com arames”, conclui.

Ele ainda completa dizendo que no parquinho, as estruturas de concreto, que normalmente fica por baixo da areia, já estão à vista, e que alguns dos balanços estão pendurados para cima porque certamente oferece risco às crianças.

“A única coisa que eles fazem lá é cortar a grama, mas pela situação que eu vejo lá, nunca houve uma manutenção de verdade no parque”, conclui ao lembrar que o parque já está para completar 15 anos da inauguração.

Silvio afirma que não consegue entender como o parque chegou no estado que está hoje. “Não sei se o problema é com gestão ou falta de recursos, mas está lastimável”, lamenta.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta

Na tarde de ontem (06) ele e a esposa tentaram passear pelo local e fizeram algumas fotos mostrando a situação do parque.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Calçadas ao redor do parque está completamente destruída
A pista de caminhada está sendo tomada por buracos e mato
Nas áreas onde existiam churrasqueiras, as estruturas foram destruídas, mas entulho permanece no local
As telas de proteção ao redor das quadras também foram danificadas
No parquinho, balanços são colocados para cima para impedir que crianças se machuquem
As estruturas de concreto, que fixam os brinquedos no chão, já estão à mostra
As gangorras foram completamente arrancadas e destruídas
O portão do parquinho, que impedia a entrada de animais, está totalmente destruído
A passarela que liga um lado a outro da pista de caminhada está interditada há quatro meses
Nos banheiros, até as portas estão danificadas
Nos siga no