Direto das Ruas

Com pneumonia, bebê de um mês espera transferência para hospital

Família conseguiu vaga para criança em hospital, mas aguardam ambulância para transferência

Mariely Barros | 27/03/2021 17:00
Crinça recebendo soro e no oxigênio no Upa Moreninha (Foto: Arquivo Pessoal)
Crinça recebendo soro e no oxigênio no Upa Moreninha (Foto: Arquivo Pessoal)

Após passar quatro dias buscando atendimentos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital, mãe teme piora no quadro clínico do filho de apenas um mês. Na terça-feira (23), a criança estava com dificuldade de respirar e foi levada para a unidade de urgência e emergência no Bairro Universitário onde foi submetido a inalação e o médico fez um pedido de raio-x do pulmão. A mãe conta que o equipamento do local estava quebrado, por isso eles foram liberados. 

No dia seguinte, quarta-feira (24) a avó da criança, Silvinha Amaro, 49 anos, e a mãe Luany Costa, de 18, foram com a criança até a UPA Vila Almeida para fazer o raio-x. A médica plantonista disse que o "bebê estava com catarro, mas não era nada grave e foi liberado para fazer inalação em casa", diz a mãe. 

Sem nenhuma melhora desde então, na sexta, por volta das 22h a mãe a avó foram até a Upa Moreninhas onde a pediatra diagnosticou que o menino está pneumonia. Ele  foi colocado no oxigênio e na tarde de sábado (27) a avó foi informada  que o menino teria de ser levado para o Hospital Regional.

O problema, segundo a família, é que não havia ambulância para que a criança, que não pode sair dos aparelhos, fosse levada para hospital.  Só às 18h30 a criança conseguiu a vaga (matéria editada às 18h30 para atualização do caso).

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Clique aqui e envie sua sugestão!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no