Direto das Ruas

Com lâmpadas queimadas, moradores temem acidentes em rua

Julia Kaifanny | 12/04/2016 16:13
Durante o dia é possível ver a caçamba e os buracos na rua. (Foto: Direto das ruas)
Durante o dia é possível ver a caçamba e os buracos na rua. (Foto: Direto das ruas)
À noite, só é possível enxergar com o auxílio do farol do veículo. (Foto: Direto das ruas)

Desde o final do ano passado os moradores da Rua Santa Lina, no Bairro Vilas Boas, são obrigados a conviver com a escuridão. Isso porque existem três postes de iluminação pública, mas dois estão com as lâmpadas queimadas desde dezembro. Além de medo, a situação pode causar acidentes de trânsito.

O jornalista Helton Verão conta que, além da má iluminação, alguns buracos e uma caçamba deixada na rua que é estreita, complicam o tráfego de veículos a noite. “Quando vem outro carro na via a pessoa tem três opções: ou cai no buraco, ou bate na caçamba ou espera pra pegar a contramão”, explica.

Segundo o leitor, a escuridão causou um acidente na quinta-feira passada quando um veículo bateu na caçamba. Ele e demais moradores temem que acabe acontecendo algo grave pois quem mora no local já domina o trajeto, mas a rua é razoavelmente movimentada e pode se tornar perigosa para quem não conhece seus "obstáculos".

Helton afirma ter realizado solicitações na para a troca das lâmpadas na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), mas que até agora nenhuma equipe foi até o local. “A rua ficou escura, temos um escritório aqui em casa e por ficar difícil receber os clientes à noite e por segurança também, colocamos um refletor”, acrescentou o jornalista.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que informou ter enviado uma solicitação para incluir a rua em questão no tapa-buracos. Quanto à iluminação apenas orientou que quem estiver passando pela situação entre em contato com a Seintrha através do número (67)3314-3636 e realize uma solicitação de troca.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

 

Nos siga no