Direto das Ruas

Com enxurrada na altura da cintura, temporal leva até portão de residência

Água transformou a Rua Tipuana, no Coophatrabalho, em um rio e estourou portão da residência

Gabrielle Tavares | 10/06/2022 08:42
Portão foi levado pela enxurrada da rua. (Foto: Direto das Ruas)
Portão foi levado pela enxurrada da rua. (Foto: Direto das Ruas)

Dois dias após temporal que caiu em Campo Grande, na quarta-feira (8), a autônoma Mirian Stela Campos, 54 anos, ainda se recupera dos momentos de desespero que viveu com a água invadindo sua casa, que fica na Rua Tipuana, no Coophatrabalho.

Além de perder os móveis e eletrodomésticos, ela também ficou doente por passar muito tempo exposta na chuva.

“Estou me recuperando agora, estava com muita febre, dor de cabeça, porque fiquei embaixo da chuva, a água chegou na minha cintura. Fora minha casa, estourou meu muro do fundo e meu portão foi arrebentado. Minha casa está toda estourada, com buraco no piso”, relatou.

Fachada da casa de Mirian Stela, após o nível da água ter baixado. (Foto: Direto das Ruas)

A moradora ainda conta que perdeu a geladeira, a máquina de lavar, o celular e outros eletrodomésticos.

As imagens do dia mostram a forte enxurrada da rua, entrando pelo portão da casa e transformando a varanda do local em praticamente uma piscina. Até o cachorro da família precisou ficar em cima de um banco de madeira para não se afogar.

“Ele é pequenininho e é muito apegado a mim, coloquei ele no banco para a água não levar”, explicou.

Mesmo com todo o prejuízo, Stela diz que não o problema não é novidade. Há quase 30 anos morando no local, já perdeu as contas de quantos bens perdeu para as enchentes. “Toda vez que chove muito acontece isso, sempre alaga. A gente é prejudicado há muitos anos, já pedimos para vir trocar manilha, mas não fomos atendidos.”

Clima - Na tarde de quarta-feira (8), as rajadas de vento alcançaram os 83,52 km/h em Campo Grande, e 57,8 mm de chuva, bem acima dos 30 mm previstos.

A chuva vai dar trégua em parte de Mato Grosso do Sul e agora, é a chegada da frente fria que promete movimentar a meteorologia nesta sexta-feira (10). Os termômetros podem chegar aos 9ºC ao longo do dia, índice previsto para Aral Moreira.

Muro da casa de Stela está quase caindo. (Foto: Direto das Ruas)

No fim de semana, as temperaturas caem ainda mais em todo o Estado e prosseguem em baixa até segunda-feira. Campo Grande tem mínima de 7ºC, 3ºC em Ponta Porã, 4ºC em Dourados, e 6ºC em Bonito e Porto Murtinho nos próximos dias. Outras mínimas previstas são de 9ºC em Corumbá, 10°C em Coxim e 8ºC em Três Lagoas.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no