Direto das Ruas

Cliente de banco reclama por ficar três horas à espera de atendimento

Marcus Moura | 17/10/2016 16:12
O telefone para denúncias como essas é o 151 (Foto: Direto das Ruas)
O telefone para denúncias como essas é o 151 (Foto: Direto das Ruas)

Cliente de Banco do Brasil reclama da demora no atendimento nesta segunda-feira (17), na agência localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Ela afirma ter esperado cerca de três horas para ser atendida.

A leitora Caroline Maldonado procurou o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para denunciar a situação. Ela diz ter chegado na agência por volta das 12h20 e ter esperado cerca de três horas e quinze minutos para ser atendida.

"Tinha duas funcionárias para atender todo mundo, quando fui reclamar da demora, fui informada que a gerente estava em horário de almoço e que por isso não teria como eu registrar a reclamação", descreve.

De acordo com a lei 4.303 de 2005, todas as agências bancárias de Campo Grande são obrigadas a prestar seus serviços em tempo razoável aos usuários que estiverem na fila ou portarem senhas para atendimento no guichê. Em dias comuns o tempo máximo é de 15 minutos.

Já nas datas de pagamentos de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos, o tempo permitido de espera é de 20 minutos. Nos dias de véspera ou pós feriados prolongados, o atendimento dever ser feito em até 25 minutos.

O Procon explica que em situações como essa o cliente pode agir de duas maneiras: ligar no telefone 151 para que uma equipe vá até a agência fiscalizar o atendimento. A segunda opção é o cliente guardar o comprovante do horário de entrada e saída do banco para posteriormente entrar com um processo judicial.

O Campo Grande News entrou em contato com o Banco do Brasil, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

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