Direto das Ruas

Chuva rápida derruba árvore sobre carro e destelha loja na Capital

Mais cedo meteorologia emitiu um aviso de tempestade para Campo Grande e outras 52 cidades do Estado

Ana Paula Chuva | 03/12/2020 12:29



A tarde de quinta-feira (3) começou com chuva em algumas regiões de Campo Grande. Por volta do meio dia ao menos dez bairros da Capital registraram a precipitação já anunciada pela meteorologia. 

Mas apesar de rápida, a chuva de ao menos meia hora, derrubou uma árvore em cima de um carro na Avenida Agripino Grieco. O veículo que estava estacionado atrás da Escola Estadual Teotônio Vilela ficou totalmente embaixo da árvore. 

De acordo com a dona de uma padaria ao lado de onde o carro estava e se identificou apenas como Mara, aparentemente nem o vidro do veículo ficou danificado, mas já acionaram o Corpo de Bombeiros para a retirada da árvore.

Além disso no Coophavila, uma vendinha ficou destelhada. Imagens enviadas ao Campo Grande News, mostram o lugar onde doces e outras coisas são comercializadas sem parte do telhado de zinco que foi parar no chão ao lado do local. 

Telhado de zinco foi para ao lado do local. (Foto: Direto das Ruas)
Telhado de zinco foi para ao lado do local. (Foto: Direto das Ruas)

Na madrugada de hoje o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial para tempestade para Campo Grande e outras 52 cidades do Estado.  O aviso é válido até às 22 h e pode chover até 50 mm/ dia com ventos de até 60 km/h e possível queda de granizo. 

Já no início da tarde os bairros que registraram uma chuva rápida e fraca foram o Jardim Noroeste, Vila Nogueira, Coophavilla, Mário Covas, Nova Lima, Vida Nova e Buriti. Já no Parque dos Poderes, Monte Carlo, Autonomista, Coronel Antonino, Jardim Morenão, Pioneiros, Jardim Talismã o registro foi de precipitação mais intensa. 

Prognóstico - Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a primeira quinzena de dezembro será chuvosa em todo Estado podendo ocorrer condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo.

A umidade segue em elevação e os índices esperados para esta quinta variam entre 90% a 50%. Vento fraco a moderado com rajadas de vento em todas as regiões. 

Nos siga no