Direto das Ruas

Chuva fina ameniza tempo seco em bairros da Capital durante esta noite

Adriano Fernandes, Anahi Gurgel e Aline dos Santos | 30/05/2018 20:48
Chuva na Bom Pastor, esta noite (30). (Foto: Direto das Ruas)
Chuva na Bom Pastor, esta noite (30). (Foto: Direto das Ruas)

Contrariando as previsões meteorológicas, chuva fina cai em alguns bairros da Capital, durante a noite desta quarta-feira (30). Na Bom Pastor, por exemplo, a garoa pegou empresários e clientes de alguns estabelecimento de surpresa.

"Não esperávamos. Colocamos as mesas para fora, aguardando movimentação nessa véspera de feriado. Mas depois desse tempo seco, a chuva foi bem vinda", comentou Éder Esquibel, gerente de um restaurante no corredor gastronômico da Capital.

Na Vila Santa Luzia, a chuva que começou por volta das 20h ainda persiste, mas sem muita intensidade. “Sem ventos fortes ou trovoadas. Está só refrescando. Veio em ótima hora porque o tempo estava muito seco”, comentou um administrador de empresas, de 29 anos, que preferiu não se identificar.

No Rita Vieira e também no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, a chuva inesperada também ameniza o clima, esta noite (30).

Meteorologia

Uma massa de ar seco vem garantindo dias ensolarados no Estado. O sistema reduz a umidade e inibe a ocorrência de chuva. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), havia emitido alerta de umidade relativa do ar para todos os municípios do Estado, incluindo na Capital onde o índice foi de 25%. Mas não havia previsão de chuva, nesta quarta-feira (30).

Amanhã (30), a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no Estado, trazendo instabilidades no sul e sudoeste; na faixa que abrange o Pantanal, o centro e o sudeste. A nebulosidade também aumenta e há chance de chuva isolada à noite. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta somente no fim do período, mas ainda com umidade baixa do ar.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no