Direto das Ruas

Cemitério de veículos atravanca rua e traz transtorno para vizinhos da Denar

"Atrapalha muito. As carretas estão na rua há seis meses", reclama morador do Jardim Itatiaia

Aline dos Santos e Mirian Machado | 04/01/2018 09:49
Veículos apreendidos ficam estacionados há meses meses em rua de delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículos apreendidos ficam estacionados há meses meses em rua de delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)

Um cemitério de veículos no entorno da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), no Jardim Itatiaia, atravanca o caminho da vizinhança, com transtornos faça sol ou faça chuva.

Nos dias chuvosos, as carretas perfiladas na rua de terra Assef Buainain, atrapalham o escoamento da enxurrada. Uma delas bloqueia a passagem da água para um bueiro. “Atrapalha muito. As carretas estão na rua há seis meses. E tem época que fica mais cheio. É um transtorno desde que a delegacia mudou para cá”, afirma o protético Ivan Rocha, 31 anos.

Ele mora no bairro há 18 anos e relata problemas como furto de peças e pneus dos veículos apreendidos. “Acho que o governo deveria fazer um leilão, sempre fala que está faltando dinheiro. Ou usar os carros como viatura e investigações descaracterizada”, afirma Ivan.

O comerciante Paulo Roberto de Moraes Pereira, 45 anos, conta que estaciona o seu carro em cima da calçada para que os demais veículos possam transitar na rua.

“Na época do tempo seco, jogaram fogo no terreno e quase pegou nas carretas”, afirma. Ele relata que sua casa alagou três vezes. O comerciante ainda fica temeroso de que ladrões se escondam nos veículos em frente à delegacia.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, a informação do leiloeiro oficial é de que os caminhões serão retirados ainda nesta semana. 

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Carreta atrapalha passagem da enxurrada para bueiro. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no