Direto das Ruas

Casa tem hidrômetro roubado menos de um mês após tentativa de invasão no Jockey

Moradores falam de medo e revolta com a quantidade de furtos na região tomada por usuários de drogas

Maurício Ribeiro | 13/07/2021 15:59


Na madrugada desta terça-feira (13), uma residência na Rua Violetas, no Jardim Jockey Club, teve o hidrômetro furtado. O fato aconteceu menos de um mês depois da casa ter a cerca elétrica destruída em outra tentativa de invasão, como noticiou o Campo Grande News no último dia 21 de junho. 

Segundo o morador, Vander Menezes de 38 anos, a vizinhança vem sofrendo com a insegurança trazida pela quantidade de usuários de drogas na região. "Eles vivem aos montes por aqui. Não aguentamos mais", desabafa.

Câmeras de segurança flagraram toda a movimentação do homem que, às 2h44 da madrugada, atravessa a rua como quem caminha despretensiosamente e se aproxima do equipamento, arrancando-o e fugindo em ação que levou apenas alguns segundos. "Isso mostra o quanto estão especialistas nesse tipo de ação", pontua indignado o morador.

Ainda de acordo com Vander, nem um posto policial que há nas proximidades parece intimidar os usuários de drogas que se reúnem nas esquinas e em um terreno próximo. "Tem um ferro-velho aqui perto que compra de tudo. Nós já reclamamos para a polícia porque é lixeira, fios de cobre, tudo eles aceitam e encorajam essas ações. O pior de tudo é que nós ficamos com os prejuízos", conclui o morador que terá de pagar R$ 241,97 por um novo equipamento.

Sem saber até quando o novo relógio de água ficará no lugar, o homem diz que os vizinhos pensam em criar uma associação, um grupo de vigilantes para prevenir roubos e furtos na região. "Por aqui tem aqueles vigilantes que ficam em ronda à noite, eles nos ajudam muito, mas ainda assim sentimos falta de algo mais, de proteção extra".

Direto das Ruas - Os vídeos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias