Direto das Ruas

Casa da Saúde diz que menino está sem receber insulina por atraso em papelada

Secretaria Estadual de Saúde reforça que qualquer tipo de medicamento só é repassado após solicitação da SESAU

Ana Beatriz Rodrigues | 26/02/2021 17:13
Fachada da Casa da Saúde região central de Campo Grande. (Foto:Henrique Kawminami/Arquivo Campo Grande News)
Fachada da Casa da Saúde região central de Campo Grande. (Foto:Henrique Kawminami/Arquivo Campo Grande News)

A Casa da Saúde , mantida pelo governo do Estado em Campo Grande, informa não haver falta de insulina desde novembro no ano passado no local, como reclamou pai de menino de 8 anos ao canal Direto das Ruas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o medicamento para controle de diabetes não estava liberado por haver atraso na documentação a ser apresentada pela família.

Segundo a resposta enviada, a Coordenadora de Assistência Farmacêutica informou que  o paciente esta “pendente” devido à falta de documentação. Um dos documentos ausentes era a receita do medicamento junto ao cadastro do Cei (Centro de Especialidades Infantil) do Município de Campo Grande.

A Secretaria reforçou que qualquer tipo de medicamento só é repassado após solicitação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) à Casa da Saúde, via CEI ou CEM (Centro Especializado Municipal).

Depois é necessário acompanhar a situação junto ao município, para que não ocorra nenhuma desinformação.

O pai da criança reclamou da falta remédio e disse que estava pedindo ajuda para a compra. 

Direto das Ruas – A queixa chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no