Direto das Ruas

Carro que era sonho de infância do dono pega fogo dentro da garagem

Samuel Isidoro e Alberto Dias | 13/07/2016 12:42
Bombeiros avaliando o motivo do incêndio após apagar as chamas do carro. ( Foto: Alberto Dias)
Bombeiros avaliando o motivo do incêndio após apagar as chamas do carro. ( Foto: Alberto Dias)
Carro queimado após pegar fogo por curto elétrico. ( Foto: Alberto Dias)

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (13), enquanto o dono dava partida dentro da garagem da própria casa, no bairro do Monte Castelo em Campo Grande. O incêndio foi causado por um curto elétrico que afetou o sistema de alimentação do veículo. 

O professor de judô Diogo Luciano, de 25 anos, conta que deu partida no seu carro nesta manhã, quando o veículo começou a fazer barulho estranho, sair fumaça e pegar fogo em seguida. Apesar do susto e das chamas, ele conseguiu tirar o veículo da garagem.

Ele conta que comprou o carro há pouco mais de um ano, quando realizou o sonho de infância de ter um automóvel da marca Puma. "Era meu sonho ter este carro, quando andava de ônibus olhava e sonhava em ter este carro um dia", conta. O carro é um Puma ano 75 que ele comprou de um amigo e parcelou em 20x, faltando apenas uma prestação para o fim do pagamento. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local em menos de cinco minutos para conter as chamas, e utilizou 1.000 litros de água. O Subtenente Paulo Negrete confirma que foi um curto elétrico e ressaltou que qualquer carro muito antigo, com mais de 40 anos de uso requer  manutenção constante. 

Segundo ele, o sistema de distribuição destes carros antigos são diferentes dos de hoje em dia. Estes veículos antigos o sistema de alimentação é por mangueiras de borracha, enquanto os atuais são por canos de alumínio diminuindo o risco de incêndio.

"A sorte é que o fogo começou no motor, que neste modelo fica na parte traseira. Sendo que o tanque fica embaixo do capo dianteiro. Do contrario, poderia ter causado uma grande explosão", afirma o bombeiro. 

O carro ficou totalmente destruído e Diogo teve que chamar um guincho para levá-lo a destinação.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no