Direto das Ruas

Capivaras param o trânsito durante travessia na Lúdio Martins Coelho

Morador cobra um redutor de velocidade no trecho onde os animais atravessam frequentemente

Adriano Fernandes | 25/05/2021 23:29


Um grupo de capivaras, quase foi atropelado por veículos na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, na noite desta terça-feira (25), em Campo Grande. Os animais, literalmente, pararam o trânsito e graças a ajuda de uma moradora conseguiram concluir a travessia na avenida. 

O empresário Antônio César de Oliveira Rocha, de 40 anos, e a sua esposa e também empresária, Eloisa de Almeida Rocha, de 28, caminhavam pela via quando se depararam com os animais em apuros, por volta das 18h30. "Eram uma 20 capivaras. Elas estavam tentando atravessar próximo da entrada da vila da Base Aérea", conta. Vídeo feito pelo morador mostra os animais adultos e filhotes, se arriscando na travessia. Para evitar um acidente, Eloisa começou a acenar para que os condutores parassem. 

"Sempre vejo elas com dificuldade de atravessar e em todos as vezes elas quase são atropeladas, igual nesse vídeo", completa Antônio. No flagrante é possível ver o momento em que os animais quase são atingidos pelas motos e veículos, que seguiam por uma das vias. Os carros param bem próximo dos animais, que também se assustam. 

Enquanto isso Eloisa aparece tentando espantar os animais, para que eles saim da pista em segurança e o tráfego volte a fluir normalmente. O empresário cobra mais sinalização no trecho, para que assim o risco de atropelamentos de animais diminua.

"Lá é necessário algum redutor de velocidade, pois não é a primeira vez que isso ocorre. Geralmente, são dois grupos de capivaras que vivem por ali e quando todas resolvem atravessar, fica um perigo para elas e para motoristas e motociclista, por que ali o pessoal corre muito", conclui. 

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. 

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 , pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.  

Nos siga no Google Notícias