Direto das Ruas

Canteiro em frente ao Parque do Sóter vira depósito de lixo

Moradora afirma que local não é limpo há uma semana e medo de escorpiões é a principal preocupação

Aletheya Alves | 05/03/2020 16:21
Lixo se espalha por canteiro da rua Salsa Parrilha, Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo se espalha por canteiro da rua Salsa Parrilha, Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

Utilizado como “lixão” há uma semana, canteiro da rua Salsa Parrilha está tomado por móveis, gavetas, terra e estofados. Incomodada com a situação, moradora do bairro Carandá Bosque teme que o local seja esconderijo de escorpiões.

Inicialmente com faixa indicando que o local seria uma área de recebimento de resíduos, o canteiro está acumulando lixos variados. De acordo com a moradora Bruna Lucena Maciel Lessonier, de 31 anos, a indicação foi retirada, mas as pessoas continuaram fazendo o depósito.

Preocupada com a quantidade de mosquitos e bichos peçonhentos, Bruna disse que não houve nenhum recolhimento de lixo desde que os moradores começaram a levar os objetos até o local.

Questionada sobre a responsabilidade de limpeza na área, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que o local está dentro da operação Mosquito Zero.

De acordo com a nota, o endereço é um dos pontos de coleta, “estes materiais são retirados diariamente e ao fim da ação, que deve se entender até o dia 6, toda a área será limpa, a exemplo dos demais locais”.

Foto registrada na segunda-feira (2) exibe móveis que continuam no local. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no