Direto das Ruas

Campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito tem até fantasia de morte

Anna Camposano | 24/09/2015 12:09
Para chamar atenção, teve até tenente fantasiado de morte. (Direto das ruas)
Para chamar atenção, teve até tenente fantasiado de morte. (Direto das ruas)

A BPTRAN (Batalhão da Policia Militar de Trânsito ) em parceria com a AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), realizaram hoje (24), na avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, mais uma campanha da Semana Nacional de Trânsito.

As ações tiveram inicio no dia 18 de setembro, abordando o tema “Seja você a mudança no trânsito”, com objetivo de conscientizar as pessoas a reverem suas atitudes no trânsito. 

São realizados vários eventos em todo Estado para os condutores e os pedestres, incluindo palestras nas escolas e universidades.

Com o intuito de chamar a atenção de quem passava pelo centro da cidade, teve até um tenente caracterizado de “Morte”, segurando cartazes com frases “Não use cinto”, “Não use capacete” e “Motoristas vamos beber juntinhos”. “Esse é uma forma de mostrar que a morte está chamando eles para dar um passeio”, contou o Cel. Renato Tolentino, do 17° Batalhão de Trânsito.

De acordo com o Cel. Tolentino, a campanha também quer mostrar que bebida e direção não combinam. “O grupo de risco são jovens e universitários de 18 até 35 anos”, relatou.

A campanha continua amanhã, a partir das 8 horas, na rua 25 de Setembro a avenida Afonso Pena.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

"Motorista vamos beber juntinhos?" (Direto das ruas)
Banner tem dicas para um trânsito seguro. (Direto das ruas)
Nos siga no