Direto das Ruas

Caminhão que transportava frangos tomba próximo a MS-080

Veículo transitava pela via de acesso entre o distrito de Aguão e a rodovia; estrada enfrenta problemas há 5 anos

Danielle Matos | 29/03/2019 11:42
Caminhão transportava frangos e carga foi perdida. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão transportava frangos e carga foi perdida. (Foto: Direto das Ruas)

Caminhão que seguia sentido Campo Grande na MS-080 tombou na manhã desta sexta-feira (29) no distrito de Aguão, a 24km da capital. Moradores que acompanharam o acidente informam que a situação da estrada de acesso do distrito à rodovia está intransitável há cinco anos.

A enfermeira e produtora rural Rosemeire dos Santos afirma que os moradores do distrito fizeram diversas solicitações à prefeitura. “Há anos a associação de moradores pede para que olhem pela situação das nossas estradas. E se esse acidente fosse em algum ônibus com nossos filhos?”.

O presidente da associação de moradores Daniel dos Santos afirma que os agricultores enfrentam dificuldades para escoar a produção. “Quem vai arcar com os prejuízos? Há pouco tempo pagamos um trator para tentar conseguir passar o ônibus escolar”.

 

Associação de moradores arcou com custos de manutenção. (Foto: Direto das Ruas)
Carga seria levada para frigorífico e foi exposta na estrada após caminhão tombar. (Foto: Direto das Ruas)

Nos períodos de chuva os problemas são intensificados. Sem conseguir levar os filhos à escola, um proprietário rural, que prefere não se identificar, decidiu abandonar a casa onde morava com sua família. "Larguei mao de produzir lá e trouxe minha família pra cidade pros meus filhos estudarem por causa dessas estradas."

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no