Direto das Ruas

Câmeras flagram ação de dois jovens pichando fábrica de sorvetes, veja o vídeo

Adriano Fernandes | 06/03/2015 17:27
Pichação feita pelos rapazes no muro da fábrica de sorvetes. (Foto:Direto das Ruas)
Pichação feita pelos rapazes no muro da fábrica de sorvetes. (Foto:Direto das Ruas)

As câmeras do circuito de segurança de uma fábrica de sorvetes localizada na rua Dollor Ferreira de Andrade, no bairro São Francisco, em Campo Grande, registraram a ação de dois rapazes pichando a parede da empresa. O caso aconteceu por volta das 06h30 do último dia 28 de fevereiro.

Até então não se sabe se a ação foi praticada por menores, mas para o proprietário da empresa o sentimento que prevalece é de indignação e revolta. “Estamos a mercê desses tipos de crimes que são cometidos por pessoas que sabem que não há leis para os punir. A cada dia as pichações tem aumentado por falta do interesse público”, disse o gerente de produção da empresa, Valtemir José dos Santos, de 27 anos.

A empresa foi pichada pela primeira vez, mas segundo Valtemir outros comércios e até um prédio de 14 andares em construção também foram pichados. O boletim de ocorrência foi feito no inicio da tarde desta sexta-feira, no 2° Departamento de Policia do bairro Monte Castelo.

A previsão era de que ainda nesta sexta-feira, a perícia fosse até o local para avaliar as pichações e o vídeo, disse o proprietário da fábrica de sorvetes que preferiu não ter a identidade divulgada. “Nem sei dizer o que faria se encontrasse esses pichadores”, pondera o empresário.

O ato de pichar, grafitar ou macular edificações ou monumentos urbanos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei no 9.605/98), com pena prevista de seis meses a até um ano de detenção e multa, que pode chegar R$ 1 mil.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Assista o video abaixo:

Nos siga no