Direto das Ruas

Após susto no Natal, família faz alerta sobre falso positivo em teste da covid

Depois do sufoco, vendedor fez mais três testes na rede particular e todos constataram que ele nunca foi infectado

Giovana Martini | 09/01/2021 17:50
Mensagem recebuda, com o positivo para a infeccção. (Foto: Direto das Ruas)
Mensagem recebuda, com o positivo para a infeccção. (Foto: Direto das Ruas)

Um vendedor e sua família testaram para covid-19 na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, após a notícia que uma pessoa com quem tiveram contato direto estava infectada. O exame, um teste rápido, foi realizado pela Prefeitura de Campo Grande, mesmo ele não sentindo nenhum sintoma. Após vinte minutos da coleta, a sentença foi emitida: ele estava infectado. 

“O mundo caiu. Minha filha de 6 anos, que nos acompanhava, começou a chorar desesperadamente, preocupada com o pai”, conta a esposa do vendedor. que pediu para que os nomes dela e do marido fossem preservados. "Aí começou a batalha do isolamento do meu marido, no nosso quarto que é suíte. Cuidados extremos, tudo separado para não oferecer contágio”, relata a auxiliar financeira.

De acordo com a família, mesmo após o positivo, nenhuma medicação foi prescrita e nem a ligação com orientações foi recebida. “Hoje é dia 9 e nunca ninguém ligou".

Após o período do isolamento, sem sentir sintoma algum, o vendedor se submeteu a três testes na rede particular, estranhou não ter sentido nada. Todos deram negativo. “Nem anticorpos ele tinha, ele nunca teve contato com o vírus”.

A família decidiu enviar a história para o Campo Grande News, pelo Direto das Ruas, após a publicação de um caso onde um leitor recebeu um resultado positivo para covid cerca de três horas antes de sequer realizar o teste. “Imagino quantas pessoas podem ter passado sobre isso sem saber”.

Procurado sobre o caso, o coronel Marcello Frahia, responsável pelas testagens feitas pelo Estado, com auxílio do Corpo de Bombeiros, explicou que "em casos leves, o próprio anticorpo IGM consegue lidar com o vírus, não dando tempo para a aparição de sintomas". 

"O teste rápido também pode apresentar falsos positivos em casos assintomáticos. Orientamos que os pacientes, em casos como esse, entrem em contato pelo 2020-2170", finalizou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no