Direto das Ruas

Após reforma em calçada, comerciantes reclamam de falta de estacionamento

Guia rebaixada foi posta apenas na garagem, que recebe veículos somente dos funcionários

Danielle Matos | 19/09/2019 13:37
Obras foram realizadas na avenida Euler de Azevedo. (Foto: Direto das Ruas)
Obras foram realizadas na avenida Euler de Azevedo. (Foto: Direto das Ruas)

Na avenida Euler de Azevedo, no bairro São Francisco, algumas calçadas passaram por reformas, incluindo o meio fio. A largura foi aumentada e as guias reconstruídas, para conserto de rachaduras. Mas nem tudo da manutenção realizada pela Prefeitura agradou comerciantes.

A guia da calçada, que era baixa, foi modificada e agora está alta. O acesso ocorre apenas em frente à garagem, que pode ser utilizada apenas por funcionários. O meio fio, sem rebaixamento, impede que carros e motos subam e estacionem em frente à loja de sapatos localizada bem no meio da quadra. Os clientes, então, precisam parar rente à calçada, o que diminui a quantidade de vagas, segundo funcionários do comércio.

Leonardo Oliveira é um dos vendedores da loja. A pedido do proprietário, ele fez a solicitação de mudança na Prefeitura Municipal. “Eles iam fazer tudo guia alta, sorte que vimos antes e ligamos pedindo. Mas o meio fio já tinham feito. Agora está apenas a garagem com guia rebaixada e ninguém consegue parar”.

Segundo ele, o problema persiste há quase um mês e as reclamações dos clientes são cada vez mais frequentes. “Agora está atrapalhando a entrada de quem compra, porque eles param nas ruas laterais, em frente a uma escola próxima, do outro lado da rua... Mas nunca em frente a loja”.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que “A legislação municipal estabelece que as guias de sarjeta (meio-fio) só podem ter 60% de rebaixamento na extensão da testada do terreno. No caso específico da Avenida Euler de Azevedo não haverá prejuízo para os comerciantes já que é permitido o estacionamento paralelo ao meio-fio. E o pedestre terá o passeio público liberado para transitar”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no