Direto das Ruas

Após furto no Jardim dos Estados, vítima vê que nem porta-malas "salva"

Pelo menos quatro veículos foram arrombados na mesma região na tarde de ontem. Os crimes aconteceram em plena luz do dia

Geisy Garnes | 06/03/2020 17:53
Bandidos quebraram a janela, arrombaram a porta e abaixaram o banco para ter acesso ao porta-malas (Foto: Arquivo Pessoal)
Bandidos quebraram a janela, arrombaram a porta e abaixaram o banco para ter acesso ao porta-malas (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de almoço tranquilo em um dos restaurantes do Jardim dos Estados, a cena encontrada por uma profissional liberal de 35 anos foi de destruição e perda. O carro foi arrombado em plena luz do dia e as mochilas “escondidas” no porta-malas, uma medida de segurança, levadas pelos bandidos nesta quinta-feira (5).

Ao Campo Grande News, ela contou ter estacionado na Rua Manoel Seco Tomé, bem no cruzamento com a Euclides da Cunha. Eram cerca de 12h30 quando guardou os pertences dela e do marido no porta-malas do veículo e foi para o estabelecimento, na Rua Euclides da Cunha.

Quase uma hora e meia depois, quando voltou, encontrou as janelas traseiras do carro, um Fiat Palio, quebradas, a porta arrombada e o porta-malas aberto. “Nossas mochilas foram levadas. Na mesma rua outros carros foram arrombados, me falaram que três ou quatro”, contou.

Foram levados livros, agendas, um iPod, um Kindle, carregador e outros objetos pessoais. Para ter acesso ao porta-malas, os suspeitos abaixaram o banco traseiro. Exatamente por isso, a vítima acredita que os suspeitos viram o momento em que ela guardou as mochilas e sabiam onde estavam.

O prejuízo, segundo a vítima, soma R$ 800, mas é a situação – um crime em plena luz do dia, em lugar movimentado e com segurança – que realmente incomoda. “O que mais deixa a gente chateado, foi ter passado por isso, apesar dos cuidados”, reforça. Lembrou ainda que o segurança de um dos estabelecimentos da rua comentou sobre os furtos serem “normais” e acontecem no horário de almoço deles.

A polícia foi chamada, mas não apareceu, segundo a mulher. Ela relata que, enquanto as vítimas estavam no local, uma viatura da Polícia Militar chegou a passar pela região, porém não parou para prestar atendimento.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto), furtos a veículos são crimes de “ocasião” e por isso não é comum o porta-malas também ser arrombado.

“Esses casos vão e vem”, disse ao lembrar de outros arrastões como o de ontem – que aconteceram na região da Vila Gomes, da Avenida Mato Grosso, dos Parques dos Poderes. Apesar do “novo registro”, o delegado afirma que a orientação da polícia ainda é evitar deixar objetos que possam atrair a atenção dos bandidos à vista nos bancos, e o uso do bagageiro segue recomendado.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no