Direto das Ruas

Após 'chuvarada', moradores protestam contra problemas em bairro

Nyelder Rodrigues | 01/12/2016 23:16
Moradores fecharam a avenida, uma das principais da região sul, em protesto a falta de estrutura
Moradores fecharam a avenida, uma das principais da região sul, em protesto a falta de estrutura
Fluxo de veículos ficou prejudicado no local (Fotos: Direto das Ruas)

A avenida Guaicurus, perto do Museu José Antônio Pereira, foi bloqueada por moradores dos bairros Porto Galo e Jardim Botafogo na tarde desta quinta-feira (1), que pedem mais estrutura na região.

Os moradores reclamam que, sempre que há chuvas mais fortes, vários locais ficam alagados ou mesmo são atingidos por fortes enxurradas. A situação é persistente e acontece ali há muitos anos.

A região do Porto Galo e Botafogo fica, seguindo pela rua da Divisão, depois dos bairros Aero Rancho, Parati e Centenário, que também foram fortemente atingidos pelo temporal de ontem (30).

Há alguns anos, líderes da região tentaram, por conta própria, construir uma vazante para captar a água da chuva e evitar que ela atingisse as casas. Para isso, seriam usadas máquinas alugadas a partir do dinheiro arrecadado com eventos, como almoço e jantar, nas residências. Porém, a iniciativa não deu certo.

Hoje, dezenas de moradores fecharam a Guaicurus cobrando por obras de drenagem na região, usando galhos para bloquear o trânsito. Nesta sexta-feira (2), os moradores da região, incluindo moradores do Monte Alegre, vão até a Guaicurus novamente para nova manifestação. A previsão é que o ato comece às 12h.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no