Direto das Ruas

Apagão na região central desativa semáforos na Afonso Pena e paralisa vacinação

Ponto de imunização da Seleta ficou sem energia, assim como mais de 1.800 pessoas

Guilherme Correia e Mariely Barros | 07/04/2021 08:53
Pedestre atravessa na faixa sob semáforo desativado (Foto: Mariely Barros)
Pedestre atravessa na faixa sob semáforo desativado (Foto: Mariely Barros)

Semáforos ao longo da Avenida Afonso Pena amanheceram desativados nesta quarta-feira (7). A pane atingiu todo o sistema, da Rua Calógeras, até os altos da avenida, na  altura do Jardim dos Estados. Em cruzamentos de maior fluxo, como o com a Rua Bahia, leitores relataram tumulto. "Não tem uma agente de trânsito aqui para organizar a passagem", reclamou a professora Solange Lemos. 

Segundo a Energisa, houve rompimento de cabo da rede elétrica. "Equipes da concessionária estão no local efetuando os reparos. Inicialmente, 1847 pessoas ficaram sem energia e em menos de uma hora, o serviço foi parcialmente normalizado para 88% delas", garante a empresa em nota.  

A previsão é que o fornecimento seja normalizado por completo em 1h30 para os 225 clientes que ainda precisam ser restabelecidos.

O apagão atingiu, inclusive, ponto de vacinação instalado na Seleta, no Bairro Sâo Francisco. No momento da queda de energia, o local já estava cheio. Como todos os cadastros são digitais, a população teve de esperar o restabelecimento do serviço.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o sistema ficou cerca de 20 minutos fora do ar, mas já normalizou e a imunização retornou por volta das 8h40.

Pessoas que compareceram para a segunda dose na Seleta tgiveram de esperar o retorno da energia. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no