Direto das Ruas

Animais são abandonados agonizando em área que serviria de desova

Fernanda Yafusso | 11/09/2016 17:53
Boxer foi encontrado abandonado em um saco plástico e estava agonizando (Foto: Reprodução Facebook)
Boxer foi encontrado abandonado em um saco plástico e estava agonizando (Foto: Reprodução Facebook)

Uma caixa de papelão fechada com filhotes de gatos e dois cachorros, entre eles um boxer que estava agonizando dentro de um saco e uma cadela com um filhote entalado na região genital, foram encontrados abandonados próximo a uma chácara no bairro José Abrão no início da tarde deste domingo (11).

O local, segundo moradores da região, é utilizado para desova de animais e fica próximo a uma estrada de chão na direção de um pesqueiro.

No pedido de ajuda divulgado na tarde deste domingo pela protetora de animais Greice Maciel, na rede social Facebook, ela relata que o local onde os animais foram encontrados é realizada a desova dos animais. Em seu relato, ela se revolta com a situação.

"Isso tem que parar e essa região é de desova mesmo e as pessoas não se importam. Vamos colocar faixas no local para alertar as pessoas sobre o crime de abandono e maus tratos que esses animais estão recebendo. O boxer que foi resgatado por exemplo, precisa de muitos cuidados e remédios e precisamos de doações para realizar o tratamento de recuperação dele".

Dos animais encontrados, somente o cachorro boxer foi resgatado e encaminhando para receber cuidados em um petshop da cidade. Já a cadela que estava com o filhote entalado não resisitiu e acabou morrendo. Os outros animais não foram encontrados quando os moradores retornaram para realizar o resgate.

Cadela que estava com filhote entalado não resistiu e acabou morrendo após ter sido abandonada. (Foto: Reprodução Facebook)

Juliane Tiosso, que também é protetora dos animais, explica que já realizou o resgate de outros animais nessa mesma situação e que sempre procura ajudar.

"Atualmente tenho 6 gatos e 2 cachorros que foram resgatados. Fiquei sabendo desse caso e essa situação de "desova" ocorre quase todos os dias. Uma variedade de animais, inclusive galos de briga, são abandonados lá para morrer".

Aos que desejarem realizar contribuições para o tratamento do boxer resgatado neste domingo, basta ir até a clínica Pet Vida e realizar as doações.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no