Direto das Ruas

Água jorra em poço de abastecimento e preocupa moradores do Paulo Coelho Machado

Segundo uma vizinha, as ruas do entorno estão alagadas, não havendo condições de sair de casa a pé ou de moto

Laiane Paixão | 14/10/2020 10:35



Moradores do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, se depararam com a cena deste grande “vazamento” de água na manhã desta quarta (14), vindo do novo poço que esta sendo construído pela concessionária de abastecimento Águas Guariroba.

O vídeo da água jorrando, foi enviada pela acadêmica Aline Beatriz (23), que mora na rua Catiguá, bem em frente ao poço. Ela diz que é a segunda vez que acontece esse vazamento que dura por horas e se preocupa. “Vendo esta situação provavelmente ficaremos sem água, porque esta vazando desde cedo e a rua esta alagada, impossível de sair de casa”, relata a moradora.

A obra iniciada em maio de 2020 do novo poço para ampliação do abastecimento tem sido uma pedra no sapato da acadêmica e concurseira, que tirou o ano para se dedicar aos estudos e revela que não consegue por conta do barulho.

“Incomoda e atrapalha demais, parece que é uma obra que não tem fim, até de madrugada tem barulho”, reclama.

Em contato com a Águas Guariroba, a assessoria de comunicação informou que a imagem da água jorrando trata-se de um teste de vazão, um procedimento padrão e monitorado pelas equipes técnicas.

“O procedimento se chama desenvolvimento do poço. Nós realizamos para conseguir a melhor eficiência, melhor vazão do poço”, esclarece a concessionária.

Foi informado também que a obra de perfuração do poço já esta em fase de finalização e que a melhoria deve atender 54 mil moradores da região.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias