Agepen procura família de preso que morreu de pneumonia há 3 dias
Paulo Ferreira cumpria pena no Instituto Penal e chegou a pedir prisão domiciliar ano passado

A Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) está procurando por familiares de Paulo Ferreira Barrios da Cruz, 50 anos. O homem cumpria pena no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) e precisou ser internado por pneumonia. A sugestão foi enviada pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Agepen busca familiares de Paulo Ferreira Barrios da Cruz, 50 anos, que faleceu de pneumonia enquanto cumpria pena no IPCG, em Campo Grande. Natural de Ijuí, RS, Paulo não recebia visitas e não há contatos de familiares em sua ficha. Ele tinha passagens por crimes como homicídio e tráfico. Em 2024, um pedido de prisão domiciliar para tratamento médico foi negado. Informações sobre familiares podem ser dadas ao Instituto Penal pelo telefone (67) 99135-6546.
Conforme a pasta, quando foi preso Paulo morava no Bairro Portal Caiobá 2, em Campo Grande, no entanto, ele é natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul e não há nenhum contato de familiares em sua ficha.
Ele precisou ser internado por conta de uma pneumonia e no último dia 12 de abril acabou não resistindo e morreu. Agora, a Agepen busca por familiares do interno para fazer a liberação do corpo.
Segundo apurou o Campo Grande News, Paulo tinha passagens por homicídio qualificado, furto qualificado, ocultação de cadáver, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Em 2024, a defesa do interno chegou a entrar com pedido de prisão domiciliar para tratamento médico, mas foi indeferido pelo juiz Alexandre Antunes da Silva.
Quem souber de alguma informação pode entrar em contato direto com o setor social do Instituto Penal pelo telefone (67) 99135-6546.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.