Direto das Ruas

Acúmulo de lixo em terreno incomoda moradores do Arnaldo Estevão de Figueiredo

Julia Kaifanny e Caroline Maldonado | 16/01/2016 11:14
Abertura feita no muro. (Foto: Marcos Ermínio)
Abertura feita no muro. (Foto: Marcos Ermínio)

Terreno baldio tem sido usado como depósito de lixo e entulhos no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região do Tiradentes, em Campo Grande. O problema começou depois que parte do muro foi quebrada para criar um atalho, segundo moradores, que se dizem incomodados com a situação.

O muro foi quebrado para abrir caminho até a Avenida Marques de Pombal. A trilha começa na Rua dos Farmacêuticos, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, e passa por um terreno baldio que, conforme moradores, pertenceria à Prefeitura. 

Segundo o funcionário público Ademir José Ronaldo, 46 anos, que mora há 19 na região, são jogados no terreno desde lixo doméstico e móveis velhos até restos de material de construção. “A minha esposa já pegou até conta de luz no lixo e foi atrás da pessoa, mas a desculpa é sempre a mesma, eles falam que o caminhão de lixo não passa, mas a coleta ocorre sim, segunda, quinta e sexta-feira”, relatou.

“Já encontrei dezenas de camundongos debaixo do fogão da minha casa, e outros animais que vêm do matagal, é inaceitável que com tanta informação as pessoas ainda façam esse tipo de coisa”, acrescenta o leitor.

Na mesma quadra existe outro terreno que, de acordo com os moradores, pertence a uma construtora, e a situação de abandono causa insegurança a comerciantes vizinhos, em especial à noite. Uma empresária, que preferiu não se identificar, tem loja na rua há 12 anos e reclama: “a loja aqui do lado foi roubada e os ladrões jogaram os objetos aí no matagal, talvez pra esconder e buscar depois”.

O Campo Grande News questionou a Prefeitura da Capital sobre quais medidas são tomadas para manutenção do terrenos, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve resposta. Houve tentativa de contato com a construtora, porém sem sucesso.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Móveis velhos jogados no terreno. (Foto: Marcos Ermínio)
Caminho até a Avenida Marques de Pombal. (Foto: Marcos Ermínio)
Até vaso sanitário pode ser encontrado no local. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no