Direto das Ruas

Acadêmico reclama de banheiro abandonado em frente a restaurante de universidade

Jovem conta que o local está em obras desde 2020, mas não há placas que sinalizem os serviços

Karine Alencar | 26/09/2022 17:26
Um dos banheiro da UFMS em situação de abandono (Foto: Direto das Ruas)
Um dos banheiro da UFMS em situação de abandono (Foto: Direto das Ruas)

O acadêmico de Direito, Felipe Cardoso Braga de 23 anos, procurou a equipe de reportagem através do Canal Direto das Ruas, para denunciar a situação deplorável de um dos banheiros da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fica em frente ao RU (Restaurante Universitário), e está "completamente abandonado".

O jovem conta que o local está em obras desde 2020, no entanto, não há placas que sinalizem o serviço, e nem mesmo pessoas trabalhando, e com isso, as pessoas acabam usando o local e o deixando sujo. "Não tem nenhuma interdição, os outros usam e ninguém limpa, tem vários dejetos e o cheiro está horrível", detalha.

"Não da para comer, nem tomar água ali, e fica bem em frente o restaurante. Eu pego meu almoço e tenho que ir para outro lugar", completa o estudante.

Nas imagens encaminhadas pelo jovem, é possível ver uma das pias cheias de lixos como copos descartáveis, papéis, sacolas e sachês de lanches. No chão, tem pedaços de concretos, pisos, fios e papelões que foram deixados pelos trabalhadores da obra e até então, não chegaram a ser recolhidos.

Material de construção em meio ao lixo, dentro de banheiro (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem entrou em contato com a UFMS para entender a situação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Contudo, o espaço segue aberto para posicionamento.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no