Direto das Ruas

Abandonada, casa tomada por lixo virou ponto de usuários de drogas, diz moradora

Adriano Fernandes | 27/02/2020 22:02
Restos de móveis, plásticos entre vários tipos de lixo encontrados no local. (Foto: Direto das Ruas)
Restos de móveis, plásticos entre vários tipos de lixo encontrados no local. (Foto: Direto das Ruas)

Um imóvel abandonado na Rua Eugênio Daneri, no Bairro Buriti em Campo Grande foi tomado pelo lixo, virou foco de infestação de animais peçonhentos e da dengue e até ponto para usuários de drogas, segundo moradores da região. No local há todo tipo de lixo, desde sacos plásticos, móveis e restos de matérias para construção abandonados e até roupas.

O dono, ainda segundo uma leitora, mora na mesma rua, mas não limpa o terreno há anos. A falta de fiscalização por parte da prefeitura, também agrava o problema. O descaso é tanto que os próprios moradores tiveram que agir, depois que um amontoado de sofás foi queimado em frente ao imóvel, na última semana.

“Depois do fogo ainda jogaram mais lixo e agora está nessa situação, tanto dentro quanto fora do terreno. Hoje meu pai e meu esposo tiveram de limpar lá na frente, para liberar calçada”, se queixa a moradora, que preferiu não se identificar.

Sacos plásticos e restos de móveis deixados no local. (Foto: Direto das Ruas)
Amontoado de sofás que foi queimado em frente ao imóvel na semana passada. (Foto: Direto das Ruas)

A casa está abandonada há pelo menos seis anos, segundo a leitora, período em que foi grande o entra e sai de usuários de drogas. Pelas imagens, além do lixo, também é possível notar pequenos focos de incêndio dentro do imóvel. Outra preocupação é com acúmulo de focos da dengue e insetos peçonhentos. 

A reportagem encaminhou a denúncia da moradora para a prefeitura de Campo Grande. A população também pode entrar em contato com o órgão municipal através do (67)3314-3600 ou pelo número 156 da prefeitura.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no