Direto das Ruas

"Foi um mal entendido", disse dono de cadela que estaria sem comer há dias

Segundo o pecuarista, o filho de 17 anos coloca ração e água toda noite

Mirian Machado | 24/08/2017 15:42
Cadela está saudável e já foi retirada da residência, segundo o dono. (Foto: André Bittar)
Cadela está saudável e já foi retirada da residência, segundo o dono. (Foto: André Bittar)

O abandono da cadela da raça importada Novo Americano de quatro meses no bairro Carandá Bosque II noticiado na quarta-feira (23) pelo Campo Grande News, foi um mal entendido, segundo o pecuarista Valdir Tramontini Junior, de 49 anos. O animal já foi retirado local.

O filho de 17 anos teria ganhado o animal de presente por ter passado no vestibular e vai ingressar na faculdade.

A casa onde o animal estava foi recém-comprada. No local vão morar mãe e filho, mas a mulher ainda estaria em viagem. “Por isso a gente não tem onde colocar ela [cadela] meu filho está hospedado na casa de um amigo no mesmo bairro e vai lá colocar água e comida toda noite”, garante o pecuarista.

Ele ainda acredita que as pessoas que passam pelo local devem ter interpretado errado. “Porque eles veem a casa aparentemente abandonada e acha que largamos o cachorro lá, mas não foi isso”, afirmou.

“Eu não paguei R$ 3 mil no cachorro para o deixar morrer de fome e sede”, disse.

O homem ainda disse que se ela estivesse sem se alimentar não haveria fezes pela casa e ela estaria muito fraca, mas levará a cadela para fazer um exame de sangue para provar que ela não está com anemia e que está bem cuidada.

O bicho de estimação foi retirado do local porque os donos estão com medo. “Ela está na minha mãe e será levada pra fazenda”, contou.

“Mas eu estou com medo e preocupado porque ameaçaram pular muro, quebrar o portão da casa. Eu nem sei se quando a mãe do meu filho voltar ela vai querer ficar lá”, lamenta.

Nos siga no