Direto das Ruas

"É uma pena”, lamenta leitor ao achar tamanduás atropelados na BR-262

“Viajei para fazer fotos de aves e vi dois tamanduás atropelados, dois adultos”, conta fotógrafo

Aline dos Santos | 01/03/2020 14:06
Tamanduá-bandeira atropelado às margens da BR-262, a 50 km de Campo Grande. (Foto: Vinícius Santana)
Tamanduá-bandeira atropelado às margens da BR-262, a 50 km de Campo Grande. (Foto: Vinícius Santana)

Leitor do Campo Grande News encontrou dois tamanduás-bandeira atropelados na BR-262, no trecho de 201 km da Capital até Miranda. O primeiro animal morto às margens da rodovia foi avistado a 50 quilômetros de Campo Grande.

O fotógrafo Vinícius Santana conta que retirou o tamanduá da rodovia. “Viajei para fazer fotos de aves no Pantanal e vi dois tamanduás atropelados, dois adultos. É uma pena” conta.

O tamanduá-bandeira mede cerca de 2,20 metros, pesa até 45 quilos, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos, além do característico focinho longo, essencial para a dieta alimentar à base de formiga.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no